Monday
Jun192017

A leitura do baralho cigano

O povo cigano, de origem asiática, tornou-se peregrino devido às perseguições sofridas. Em geral, quem fazia uso dos oráculos eram as mulheres, e nenhum cigano tomava alguma atitude sem antes ouvi-las. Praticavam o jogo de dados, o jogo de espelhos, a leitura da borra de café, a leitura das mãos e das cartas.

            Não se conhece muito sobre a origem do baralho cigano, mas há quem afirme que, ao passar pelo antigo Egito, os ciganos tenham tido contato com o Tarô, que era utilizado pelos sacerdotes e iniciados egípcios. Pela condição de peregrinos, os ciganos precisavam de um oráculo que lhes permitisse prever o futuro, entender o passado e saber como lidar com o presente. No entanto, o Tarô parecia muito subjetivo e seus símbolos não correspondiam ao cotidiano do cigano. Sendo assim, os ciganos criaram um novo “jogo” baseado naquele que tinham conhecido no Egito, mas repleto de símbolos ligados à sua magia e sua tradição. Este novo Tarô – conhecido como Tarô Iniciático ou Tarô Cigano – jamais foi revelado aos gajon (não ciganos). Suas lâminas eram pintadas à mão e passavam por herança de mãe para filha, o que permitiu manter o segredo até o século XX.

            Por volta de 1770, uma não cigana, Madame Le Normand, mas interessada na cultura e no oráculo cigano, conseguiu uma cópia dessas lâminas e mandou imprimir, com base nelas, um baralho, ao qual chamou inadequadamente de “baralho cigano”. O seu erro foi ter confundido o verdadeiro oráculo do povo do oriente com uma versão simplificada, que os ciganos usavam quando consultavam os gajon. Mas, para manter segredo sobre seu “Tarô”, os ciganos silenciaram a respeito do engano de Me. Le Normand. Entretanto, ocultando este fato, permitiram que os gajon entrassem nesta onda mágica de prever o futuro, explicar o passado e entender o presente. O Baralho cigano é composto de trinta e seis cartas que são dispostas de várias maneiras, conforme a necessidade do consulente.

            Para lidar com o Baralho devemos olhá-lo com respeito, além de procurar conhecer e entender um pouco da cultura cigana, de que é oriundo. O ritual para sua utilização é bastante importante, estando incluídos os quatro elementos: fogo, água, ar e terra. Cada um desses elementos irá atrair energias positivas, benéficas à leitura e ao ledor, protegendo-o de influências intrusas.

            O Baralho Cigano reflete a direção da vida da pessoa no momento em que ela está consultando as cartas, embora também revele a profunda motivação inconsciente do passado, que contribuiu para a atual situação. A observação dos símbolos desperta o interesse, a curiosidade, o receio e a esperança: sensações que ativam o inconsciente e permitem assim, que haja retrocesso no tempo e no espaço. Através dessa viagem, vai sendo trabalhado, gradativamente, o autoconhecimento, a iniciativa e a liberdade individual. Quanto maior for a precisão com que se observa as leis do Universo e os próprios pensamentos, maior será a nitidez das verdades mostradas pelas cartas.

            Cabe a quem interpreta o Baralho, produzir e conduzir essa troca mágica de energia, favorecendo essa viagem interior.

            As cartas não descrevem fatos concretos de forma predestinada, ao contrário, elas apenas ilustram as influências, as oportunidades e os motivos ocultos, muitos dos quais poderão se concretizar em fatos ou pessoas.

Hoje, o Baralho Cigano é encontrado à venda em lojas esotéricas e livrarias e ocupa um lugar tão privilegiado quanto o Tarô, na sociedade. Com um pouco de prática, toda pessoa pode receber e compreender as mensagens simbólicas das cartas, que revelam dons pessoais ocultos e dão indicações futuras no que diz respeito ao plano sentimental, situações financeiras e mesmo armadilhas que devem ser evitadas. Não é necessário ser um paranormal para efetuar a leitura das cartas ciganas, mas é extremamente importante estudar seus significados e estrutura. Através desse estudo, pode-se facilitar a fluidez da intuição. Uma boa leitura deve ser resultante de uma perfeita harmonia entre a técnica de leitura do baralho e nossas faculdades intuitivas.

 

 

Wednesday
Mar012017

Nome artístico ou profissional.

Tenho recebido vários e-mails me perguntando sobre qual o melhor nome a ser usado. A maioria das pessoas prefere abreviar o nome ou usar apenas o prenome e um nome de família, profissionalmente. E qual escolher: o que lhe soa melhor, o que lhe parece mais bonito ou mais “diferente”?

            Já sabemos que, para a numerologia, conforme a tabela alfanumérica, cada letra tem um valor correspondente Quando precisamos então, analisar numerologicamente um nome, basta substituirmos cada letra que o compõe pelo seu respectivo valor numérico. Este nome vira um conjunto de números que, somados ou subtraídos, geram outros números que traduzem qualidades e características correspondentes às dos sons musicais. Assim, ao pronunciarmos nosso nome estamos na verdade, emitindo sons, qualidades – positivas e negativas— que são lançadas no universo e vão acionar energias a nosso favor ou não, dependendo da maneira como lidamos com elas.  Nosso nome é um verdadeiro código, que traduz nossa identidade, personalidade, propósito de vida, impulsos, lições cármicas, dificuldades e desafios a vencer ao longo da vida.

            Para encontrar o nome mais adequado à atividade que exercemos, é importante saber então, as principais profissões ligadas a cada número. Por exemplo, a senhora Marcia Santos Pessoa, publicitária, costuma usar o nome Marcia Santos, que lhe parece mais sonoro. Pediu-me uma orientação, pois disse que apesar de dedicar-se bastante ao que faz, sente que seu trabalho não flui como gostaria.

            Olhemos a tabela alfanumérica:

1             2             3             4             5             6             7             8             9

 A            B             C             D             E             F             G            H             I

  J            K             L              M           N            O            P             Q            R

  S           T             U            V             W           X             Y             Z             -

 

Substituindo cada letra do nome Marcia Santos pelo seu respectivo valor e somando-os, encontramos como resultado 43 que, reduzido, é igual a 7 (4+3).  Sete é um número introspectivo, que confere grande dose de timidez e isolamento. Com um nome de energia sete, a senhora Marcia jamais poderá sentir fluir sua criatividade e comunicação, como requer sua atividade publicitária. Somamos então Marcia Pessoa. Agora encontramos um resultado 48 que, reduzido é igual a 3 (4+8 = 12; 1+2 = 3). Três é comunicação, criatividade, multiplicidade de ideias, otimismo, expansão: ideal para uma publicitária. E não foi preciso “inventar” um nome. O importante é usar sempre o nome real, abreviado ou não.

O senhor Francisco Ramos, corretor imobiliário, não entende porque sempre que está quase finalizando uma venda alguma coisa acontece e a venda não se concretiza. Substituímos cada letra por seu valor numérico e encontramos o resultado 64/1 (6+4 = 10; 1+0 = 1). O número um não combina com vendas. Sugeri que usasse Chico Ramos, que possui um somatório 50/5 (5+0 = 5). Cinco representa vendas, novidades, mudanças, liberdade de ação, fluência: ideal para um corretor.

Veja então as principais atividades adequadas a cada número:

1 – Professor de educação física, atleta, líder de uma empresa ou organização comercial, fabricante (de roupas, filmes, desenhos, equipamentos e outros produtos).

2 – Todas as atividades que dão apoio a outras (corretor de seguros, consultorias), zelador, professor, comprador.

3 – Ator, cantor, músico, publicitário, professor, animador de festas infantis, proprietário de casas de festas, pessoa que trabalha com eventos, jornalista, repórter.

4 – Engenheiro, arquiteto, pedreiro, mecânico, técnico de computação, contador, químico, técnico de laboratório.

5 – Vendedor, agente de turismo, guia turístico, proprietário de bares, músico, detetive, professor de línguas, atividades ligadas à importação e exportação, atividades ligadas à propaganda e marketing.

6 – Decorador, chef, atividades ligadas à estética, modas ou hotelaria, enfermeiro, médico, advogado de família, recepcionista, relações públicas.

7 – Pesquisador, bibliotecário, arqueólogo, qualquer atividade que exija um ambiente fechado, isolado e culto.

8 – Corretor de valores, administrador, organizador, supervisor, investigador criminal, delegado, atividades ligadas a casas de câmbio e armas de fogo.

9 – Pesquisador, explorador, médico, sacerdote, psicólogo, assistente social, terapeuta.

 

 

 

Tuesday
Dec132016

Dezembro de 2016.

O mês de dezembro possui uma vibração 21/3, e que energias nos traz?

Dezembro é um mês de mudanças, de planejamentos para o próximo ano, e o próximo ano estará iniciando um novo ciclo de nove anos. Existe uma ordem no Universo, do átomo ao sistema solar. Em algum lugar, entre o microcosmo e o macrocosmo, procuramos pela chave que poderá colocar o nosso mundo numa perspectiva lógica. Acreditamos que a ciência dos números pode proporcionar fórmulas que ajudem a esclarecer o padrão de evolução da existência na Terra.

            A Numerologia começou no início da vida quando havia apenas o 1. Surgiram diferentes vibrações e originaram o 2, o primeiro par, que levou ao verdadeiro começo da geometria universal. Os números, em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica. Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é o resultado desses nove estágios.

            Devemos muito da nossa compreensão espiritual e científica dos números a Pitágoras, o pai da matemática. É atribuído a ele o teorema de Pitágoras, mas, na realidade, Pitágoras foi principalmente místico e filósofo. Acreditava que “todas as coisas são números” e que os números representam entidades espirituais cuja presença é sentida em toda a existência. Pitágoras ensinava que “a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus.” Afirmava que tudo no universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis. Os seus meios de medir esses ciclos eram os números de 1 a 9. Os números são diferentes dos algarismos. “Os números representam qualidades; os algarismos representam quantidades.” Os números operam no plano espiritual, enquanto os algarismos servem para medir as coisas no plano material.

2016 (2+0+1+6 = 9) é um ano nove. Como já vimos, um ano de finalizações e resolução de pendências, de deixar para trás tudo o que não nos diz mais respeito.

2017 (2+0+1+7 = 10; 1+0 = 1) será um ano um, um ano de reinícios.

O mês de dezembro possui uma vibração 21/3 (12 (dezembro) + 9 (2016)).

21/3 representa uma energia de mudanças, de uma virada para melhor desde que se tenha otimismo, perseverança e determinação. Os assuntos velhos e desgastados mudam, dando lugar a novos. O momento é de estar atento e aproveitar as oportunidades surgidas. Os planos que continuam pendentes deverão ser melhor elaborados para que fiquem prontos para a execução logo no primeiro mês do novo ano. É um mês excelente também para mudar padrões de pensamento e atitudes. Enumere as características que você deseja mudar, visualize-as,  escreva-as como deseja transformá-las, o que quer de novo para você. Não escreva, por exemplo, “quero controlar meus medos”, mas “eu aprendo a confrontar medos ocultos e desconhecidos. Tenho coragem e determinação para encarar toda e qualquer situação surgida”.  

Quer mudar de emprego? Aproveite a energia do 21/3, visualize o que quer e saia em busca com coragem e determinação.

As notícias de violência lhe assustam? Mude. Procure encará-las de outra forma. Reze. Intensifique sua fé seja ela qual for.

Existem forças poderosas atuando a nosso favor na vibração 21/3, que agem junto com um senso de segurança e proteção. Faça uma lista de seus próprios “instrumentos”, das “ferramentas” que Deus e o Universo colocam constantemente à sua disposição. Use-os. Todos os investimentos mentais ou físicos produzem bons frutos no mês de dezembro.

Esteja atento ao seu controle emocional. O 3 resultante do somatório do 21, pode levar a um exagero em tudo o que deve ser comedido, e a extravagância pode gerar perdas e ruínas. Não supervalorize as situações, transformando montículos em montanhas nem gotas d’água em oceanos. Selecione as reais amizades, as pessoas que somam com você, aproveite a energia do ano nove que termina para se livrar do supérfluo. Entre o novo ano com a certeza (ou quase) de quem está ao seu lado. Ao mesmo tempo, não exija demais de si mesmo e não se isole; participe, interaja, exponha suas ideias, socialize-se, e fique pronto para enfrentar um ano de inícios e realizações.

As energias de dezembro/2016 abrem oportunidades para completar nossos sonhos futuros. Acreditemos.

 

 

Monday
Nov212016

Meteorito

Quando um corpo rochoso vem do espaço e entra na atmosfera, ele é inicialmente chamado pelos astrônomos de meteoro. Caso ele comprovadamente atinja o solo, em vez de se desfazer em atrito com a atmosfera, ele passa a ser classificado de "meteorito", conforme explica o astrônomo Cássio Barbosa. Meteoritos são partes de um meteoro que caem na Terra.

No ano passado um meteorito caiu sob a região russa dos Montes Urais a uma velocidade estimada de mais de 60.000 km/h, originando um espetacular rasto incandescente no céu e sucessivas explosões e chuva de detritos que atingiram seis cidades diferentes, causaram avultados danos materiais e para cima de um milhar de feridos, na maioria pessoas atingidas por estilhaços de vidro. O meteorito criou um rasto de bolas de fogo e provocou mais de mil feridos, naquele que foi o maior impacto de um corpo celeste registado em tempos modernos.

O fato também deu início a uma "corrida do meteorito" nos arredores da cidade industrial de Chelyabinsk, 1.500 quilômetros a leste de Moscou, onde grupos de pessoas começaram a vasculhar o gelo e a neve. Um entusiasta espacial amador estimou que os pedaços de rocha espacial possam valer até 66 mil rublos (2.200 dólares) por grama - mais de 40 vezes a atual cotação do ouro. "O preço ainda é difícil de dizer... Quanto menos meteoritos forem recuperados, maior o seu preço", disse Dmitry Kachkalin, membro da Sociedade Russa de Admiradores Amadores dos Meteoritos.

Para a metaloterapia (terapia que se utiliza do uso dos metais), o meteorito também é bastante importante. A terapia dos metais não exige o investimento de quilos de ouro ou de uma tonelada de prata, basta um pequeno pedaço do metal, assim como não importa o tamanho da pedra que se queira utilizar. Tudo o que se precisa é conhecer as energias que guardam em seu interior.

Os meteoritos estão associados à energia do fogo, e normalmente são vistos como um presente dos deuses e deusas para o homem. Alguns, como a pedra de Kaaba em Meca, e aquela que representava a Grande Mãe na Frígia, têm sido objeto de adoração como símbolos da divindade.  A Frígia foi um reino da antiguidade situado na parte oeste da Anatólia (atual Turquia). O povo frígio assentou na área desde 1200 a.C., e estabeleceu um reino no século VIII a.C. O rei frígio mais conhecido atualmente é o lendário rei Midas.

Uma pedra de quatro toneladas vinha sendo reverenciada na China como um objeto sagrado desde 1200. Ele tem a forma de um boi agachado e fica num santuário budista. Recentemente, um grupo de geólogos chineses estudou a pedra e concluiu ser um meteorito que aterrissou há cerca de 1300 anos atrás. A pedra não é mais objeto de culto.

Na babilônia, o meteorito era um protetor mágico poderoso, que removia todos os males devido à sua estranha aparência e ao “rugir de seu terrível poderio”.

Geralmente encontra-se peridoto nos meteoritos. Foram encontrados pequenos diamantes nos meteoritos que caíram no México em 1969.

Os meteoritos são literalmente coisas extraterrestres. Possuem os poderes do voo intergaláctico, do movimento, da velocidade e da energia liberta da gravidade. Podem ser encarados como o espiritual penetrando o material, como poder astral. Também são usados para promover a projeção astral.

Um pedaço de meteorito pode ser utilizado em rituais de proteção, e pode ser colocado num altar perto de velas brancas.

O Bendegó é o maior meteorito brasileiro conhecido até o momento. Pesa 5,36 toneladas e mede 2,15m x 1,5m x 65cm.  Foi descoberto no interior da Bahia e hoje se encontra na sala de meteoritos do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Monday
Oct312016

O que podemos esperar de 2017?

Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+7 = 10 = 1.

            Assim diremos que 2017 é um ano 1. Um ano um é uma época de reinícios em todos os sentidos. Tudo no mundo acontece e está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. O um por ser o primeiro da série, está sempre iniciando um ciclo, um período, uma atividade. 2017, de maneira geral, será um ano para se colocar em prática tudo o que foi planejado antes, depois de se ter resolvido pendências e se descartado das inutilidades acumuladas ao longo dos anos passados.

            O 1 é a unidade divina imutável, a Mônada. Segundo Leibniz, “mônada é o primeiro elemento simples e animado do ser substancial. Substância ativa e individual, de natureza psíquica ou abstrata, que constitui todos os seres”. Para a biologia, mônada é o organismo primitivo ou unidade orgânica hipotética.

            Quando na Gênese (1:3) o Criador disse: -“Haja luz”. A primeira emanação espiritual foi a luz. Se a nossa alma continuar seguindo a luz, retornaremos à nossa fonte. O 1 sempre representa o começo, um novo início, a unidade.

            Individualmente, o 1 representa a independência, a autoconfiança, a autoestima, a individualidade. É o começo, a base ou causa de um começo; é o começo de qualquer ideia criativa ou atitude.

            Então devemos aproveitar 2017 para por em prática todas as ideias que precisam vir à tona, de uma forma independente, sem restrições ou preconceitos, sem embaraços. É necessário “virar a mesa”? Aproveite as boas energias deste novo ano para fazer valer sua força de vontade e liderança. Execute. Este é um período para se fazer acontecer novos inícios. As energias do 1 revelam as forças interiores, a necessidade de tomar as rédeas e determinar o curso futuro da situação, com firmeza e independência, sem aceitar um “não” como resposta. É hora de fixar metas, e as palavras-chave são concentração e determinação. Tenha consciência de que os resultados serão qualificados por seus reais desejos. O ano é de tentar o novo e, principalmente, de ter coragem suficiente para agir de acordo com os seus sonhos.

            Mas, em paralelo à energia do ano, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Cada um de nós, além da energia de 2017, estará experimentando as vibrações numéricas do seu ano pessoal conforme as influências de seu dia e mês de nascimento. O ano pessoal é o resultado do somatório do dia + mês de nascimento + ano universal (2017). Se você nasceu, por exemplo, em 12 de maio, seu ano pessoal será 9 (12 + 5 (maio) + 1). Estará vivendo um ano de reflexão e de conclusões, de se descartar de tudo o que não tem mais importância para a sua vida, de redobrar a atenção nos assuntos financeiros; isso dentro de um ano universal de planejamentos e reinícios.

            Some então, dia e mês de seu nascimento mais 1(2017) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Mas atenção: some 1 (2017) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 9, pois você ainda estará sob a vibração de 2016. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 13 de setembro de 2016, você deverá somar 13 + 9 (setembro) + 9 (2016) = 31; 3 + 1 = 4. Você estará vivendo um ano 4 até a véspera do seu próximo aniversário. 

Se o somatório for um número maior que 9, some seus dois dígitos para  encontrar apenas um.

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

.

Ano 1 – Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas ideias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.

Ano 2 – Ano de carências afetivas e necessidade de associar-se. Fique atento à sua hipersensibilidade. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precise de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.

Ano 3 – Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.

Ano 4 – Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.

Ano 5 – Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.

Ano 6 – Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.

Ano 7 – Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.

Ano 8 – Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.

Ano 9 – Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.

            Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma granada, a pedra que lhe dá iniciativa e coragem, e um topázio azul ou amarelo, que infunde autoconfiança. O topázio deverá ser usado como pingente no cordão; a granada, numa tornozeleira ou no bolso da calça.

 

                                                                     Luz e Paz. Excelentes inícios para você,

 

                                                                                                        Norma Estrella

 

 

Page 1 ... 2 3 4 5 6 ... 14 Next 5 Entries »