Monday
Jan062020

2020 - Um ano 4

Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.

            O ano de 2020 quando reduzido apresenta um total 4 (2+0+2+0 = 4), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 4, época de trabalho, de contenção, de tentar uma poupança, de responsabilidade, método e valorização da rotina. Poderá haver progresso nos setores educacionais e na política.

                Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 5 (15 + 4 + 4 = 23; 2+3 = 5). Estará vivendo um ano de viagens, liberdade, novidades, mudanças. Mas atenção: some 4 (2020) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 3, pois você ainda estará sob a vibração de 2019. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2019, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 3 (2019) = 26; 2 + 6 = 8. Você estará vivendo um ano 8 até a véspera do seu próximo aniversário. 

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

 

Ano 1 - Época de começar de novo, de buscar inícios, de planos progressistas e realizações. Poderá ser necessário ficar só, pensar por si e aprender a ser independente. As vibrações do 1 mexem com as suas forças interiores, e agora deverá tomar as rédeas, planejar e determinar seu curso futuro. Se dependeu de outros no passado, verá que agora é hora de conquistar por si mesmo as suas vitórias. Fixe metas e objetivos de longo prazo e comece a tomar medidas para realizá-los.

 

Ano 2 - Ano de paz e tranqüilidade. A época é de aguardar os resultados do que foi feito no ano anterior; de reunir e assimilar as experiências do passado, dando tempo para que cresçam lentamente. Não se prenda a lembranças desagradáveis do passado. Ao invés, use a sabedoria conquistada com essas experiências para resolver obstáculos atuais, dificuldades numa parceria, mediação ou esforço cooperativo. Mantenha a estabilidade e o equilíbrio, uma vez que não está ciente de todas as circunstâncias que envolvem alguma situação. Não é um ótimo ano para empreendimentos comerciais, por isso redobre a sua atenção se precisar tomar decisões importantes em relação a compra e venda, principalmente de imóveis.

 

Ano 3 – Este é um ano de dificuldades superadas. A vida social estará em alta, e sua aparência otimista faz com que deseje expressar-se socialmente e ceder aos seus desejos. Poderão surgir oportunidades e situações que aumentarão seu entusiasmo. Uma melhora financeira é bastante provável, e você poderá receber um aumento no emprego ou uma promoção, merecer a herança de um parente distante, ou ganhar algum grande prêmio. Há expansão e crescimento em todas as áreas da sua vida agora. Realize aqueles cursos que vem sendo adiados, pinte, desenhe, escreva, faça um curso de teatro, represente, dê asas aos seus talentos criativos.

 

 

Ano 4 - Este será um ano de trabalho, de responsabilidades, método, e de estabelecer fundamentos sólidos para a sua vida. Defina seus objetivos e coloque as coisas em ordem. Este é um ano para medir, classificar, registrar, regular e compor a si mesmo, bem como a seus afazeres, em seu meio ambiente. Esteja pronto para cuidar de assuntos cotidianos e tratá-los através dos seus esforços e ações. Ganhará materialmente através de um trabalho honesto, pois este é um ano produtivo, no qual o impulso criativo pode ser controlado e dirigido.

 

 

Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. É tempo de sair de condições estagnadas e investigar novas oportunidades. Poderá ter de enfrentar situações que requerem decisões e escolhas, uma vez que o cinco indica dois caminhos. Este poderá ser um ponto decisivo para você. Por ser um ano de contínuas mudanças, você deverá ser flexível e aprender a adaptar-se antes de fazer planos rígidos, pois é provável que eles sejam alterados de alguma forma.

 

 

Ano 6 - Ano de responsabilidades, de deveres domésticos e comunitários.  Algumas pessoas chorarão no seu ombro e talvez peçam ajuda financeira. Eventualmente alguns relacionamentos se tornem penosos, e pessoas mais idosas poderão ser uma nova responsabilidade. Deverá aceitar essa situação de modo animador e, sobretudo, manter a harmonia. Contudo, não aceite fardos desnecessários. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.

 

 

Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Analise suas metas, objetivos, projetos. Ouça sua voz interior. Use as energias deste período para o exercício e a disciplina mental. Tenha cuidado ao assinar documentos ou acordos legais. Verifique cada detalhe, pese, analise; só então, assine-os.

 

Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. É tempo de receber pagamentos e de pagar dívidas. Se tiver semeado sabiamente, pode esperar o reconhecimento e a recompensa. Eventualmente ganhará um aumento ou será promovido à posição que desejava, com mais responsabilidade e força.

 

Ano 9 – Os eventos acontecem rapidamente neste ano, com muitas paradas e reinícios, pois você está experimentando um período de mudanças e transição. Eliminar o inútil e afastar os erros do passado, pode ser uma experiência emocional, pois muitas vezes relutamos em abandonar os obstáculos em nossa vida. Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Muitas das suas metas serão atingidas neste ano, e você deverá tentar concluir todos os projetos que estão perto da conclusão. Esta é uma época de caridade, na qual você deve pensar antes de mais nada no bem-estar dos outros. Faça algo pelos outros, em gratidão às bênçãos que recebe. É bastante provável que você mude de emprego ou de residência. Desenvolva suas aptidões artísticas.

 

            Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um.

            Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você um citrino, que faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Num ano 4 é necessário combater a falta de iniciativa, valorizar as tarefas aparentemente pequenas e rotineiras e ter maior clareza de pensamento.

                                                                       Boa sorte. Aproveite para crescer no seu trabalho.

 

                                                                                               Norma Estrella                                                                              

 

 

Friday
Dec212018

2019 - Um ano três

Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.

O ano de 2019, quando reduzido, apresenta um total 3 (2+0+1+9= 12; 1+2= 3), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 3, época de comunicação, contatos sociais, criatividade, otimismo, multiplicidade de ideias, expansão, contatos sociais, novos projetos educacionais. Ao reduzirmos 2019, encontramos o 12 antes de chegarmos ao 3. O número doze simboliza o conhecimento e o divino. O doze dá a quem o possui a capacidade de entender a lei de causa e efeito, de que tudo é o resultado da própria ação do indivíduo, consciente ou inconscientemente. Assim sendo, no próximo ano cada um deverá entender que as situações encontradas serão resultado de ações anteriores, e ficará bem mais fácil vivenciá-las se, como o Pendurado, Arcano XII do Tarô, tentarmos enxergar cada situação em seus diversos aspectos, por outro ângulo.

O 12/3 representa um período de espera, no qual deveremos nos empenhar em pensar e aprender a ver as coisas como realmente são e não como aparentam ser. Se o mundo estiver em desarmonia, será preciso reconhecer que os nossos pensamentos criaram os problemas, e que uma mudança de ponto de vista é necessária. O momento é de aceitar as coisas como são e não de forçar acontecimentos. Tudo acontece a seu devido tempo, e devemos confiar nas soluções que vem do Alto.

Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 4 (15 + 4 (abril) + 3 = 22; 2+2 = 4). Estará vivendo um ano de trabalho, de organização, de por mãos à obra para levar adiante os planos e ideias surgidas no ano anterior. Mas atenção: some 3 (2019) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 2, pois você ainda estará sob a vibração de 2018. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2018, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 2 (2018) = 25; 2 + 5 = 7. Você estará vivendo um ano 7 até a véspera do seu próximo aniversário.

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

 

Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.

 

Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.

 

Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.

 

Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.

 

Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.

 

Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.

 

Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.

 

Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.

 

Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.

 

Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10, porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.

Para bem vivenciar as energias de 2019, tenha com você uma água marinha, que acalma os problemas emocionais, aumenta os poderes psíquicos, estimula a mediunidade e a inspiração espiritual; é a pedra da paz, da alegria e da felicidade, além de acalmar as crianças muito agitadas.

 

                                     Boa sorte. Aproveite para rever antigos amigos.

 

                                                                                                            Norma Estrella

 

 

 

 

Friday
Dec212018

2019 - Um ano três

Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.

O ano de 2019, quando reduzido, apresenta um total 3 (2+0+1+9= 12; 1+2= 3), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 3, época de comunicação, contatos sociais, criatividade, otimismo, multiplicidade de ideias, expansão, contatos sociais, novos projetos educacionais. Ao reduzirmos 2019, encontramos o 12 antes de chegarmos ao 3. O número doze simboliza o conhecimento e o divino. O doze dá a quem o possui a capacidade de entender a lei de causa e efeito, de que tudo é o resultado da própria ação do indivíduo, consciente ou inconscientemente. Assim sendo, no próximo ano cada um deverá entender que as situações encontradas serão resultado de ações anteriores, e ficará bem mais fácil vivenciá-las se, como o Pendurado, Arcano XII do Tarô, tentarmos enxergar cada situação em seus diversos aspectos, por outro ângulo.

O 12/3 representa um período de espera, no qual deveremos nos empenhar em pensar e aprender a ver as coisas como realmente são e não como aparentam ser. Se o mundo estiver em desarmonia, será preciso reconhecer que os nossos pensamentos criaram os problemas, e que uma mudança de ponto de vista é necessária. O momento é de aceitar as coisas como são e não de forçar acontecimentos. Tudo acontece a seu devido tempo, e devemos confiar nas soluções que vem do Alto.

Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 4 (15 + 4 (abril) + 3 = 22; 2+2 = 4). Estará vivendo um ano de trabalho, de organização, de por mãos à obra para levar adiante os planos e ideias surgidas no ano anterior. Mas atenção: some 3 (2019) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 2, pois você ainda estará sob a vibração de 2018. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2018, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 2 (2018) = 25; 2 + 5 = 7. Você estará vivendo um ano 7 até a véspera do seu próximo aniversário.

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

 

Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.

 

Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.

 

Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.

 

Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.

 

Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.

 

Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.

 

Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.

 

Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.

 

Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.

 

Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10, porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.

Para bem vivenciar as energias de 2019, tenha com você uma água marinha, que acalma os problemas emocionais, aumenta os poderes psíquicos, estimula a mediunidade e a inspiração espiritual; é a pedra da paz, da alegria e da felicidade, além de acalmar as crianças muito agitadas.

 

                                     Boa sorte. Aproveite para rever antigos amigos.

 

                                                                                                            Norma Estrella

 

 

 

 

Saturday
Apr142018

Sodalita

Recebeu este nome na Grécia antiga por causa de seu alto conteúdo de sal, os nomes de Soda (sal) e Lítio (pedra), ou seja, Pedra de Sal ou Sodalita. Os gregos honravam essa pedra como pedra de proteção e curadora, e acreditavam que a mesma conferia ao seu portador a estimulação da inclinação artística. Pintores, escultores e cantores traziam essa pedra sempre consigo.

            Sua composição química é silicato de sódio e alumínio com cloro. É encontrada em várias tonalidades de azul, entrecortada por calcita branca. Possui brilho vítreo e nas superfícies de fratura, brilho graxo, que lembra uma superfície coberta de óleo. É facilmente confundida com o lápis-lazúli, mas normalmente possui um azul escuro acinzentado. É uma pedra bastante dura, sua dureza de Mohs varia entre 5 ½ e 6.

            As jazidas mais importantes localizam-se na Bahia; são encontradas também em Ontario (Canadá), Índia, Namíbia e E.U.A.

            Energeticamente, está ligada ao planeta Vênus e ao elemento água, e sua função mais importante é abrir o subconsciente para a canalização da intuição. Atravessa a densidade e a ilusão trazendo clareza e verdade.  Fortalece a comunicação enfraquecida por motivos emocionais ou físicos, desenvolve a coragem, limpa o subconsciente e desperta a terceira visão, preparando a mente para receber a visão interior e o conhecimento intuitivo. Ajuda a ser mais objetivo e menos crítico sobre as maneiras de lidar com a existência; a buscar a verdade e manter o nosso idealismo, fazendo o possível para sermos fiéis à nossa própria verdade e para defender nossas crenças. Ensina também a examinar as metas depois que elas foram atingidas. Acalma e clareia a mente e alivia o medo.

            Quando usada na meditação, ajuda a entender as circunstâncias em que nos encontramos. Recebe do Chakra Frontal (terceiro olho) uma influência profunda sobre a circulação espiritual e nos abre os olhos para coisas que são essenciais para a nossa vida.

            Fisicamente, equilibra o sistema endócrino, estimula a glândula pineal, facilita o funcionamento do pâncreas, fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Corrige as deficiências de cálcio e fortalece o sistema imunológico. Ideal para distúrbios de tireoide, tosse, dores de garganta, cordas vocais, laringe ou qualquer outro problema nessa área. Alivia a febre, baixa a pressão sanguínea e estimula a absorção de fluidos no corpo.

É uma das favoritas para usar com as crianças, pois é fundamental para ajudar a expressar o eu. Também aumenta a capacidade de aprendizado, melhorando o desempenho na escola.

Quando usada no ambiente é capaz de eliminar a poluição eletromagnética e pode ser colocada sobre o computador e o micro-ondas para bloquear suas emanações.

Além disso, quando usada em grupo, traz harmonia e solidariedade aos objetivos grupais, estimulando a confiança e o companheirismo entre os membros do grupo, encorajando a interdependência.

Emocionalmente, a sodalita traz equilíbrio emocional e traz às pessoas mais sensíveis mais autoconfiança, decisão e coragem. Colocada embaixo do travesseiro, ela dissipa temores, sensações de culpa que nos deprimem.

Para usufruir dos benefícios da sodalita podemos usá-la como pingente no cordão, colocada em nosso ambiente, como cristal de banho e/ou na água de beber.

                                 Muito azul para você.

 

 

Tuesday
Dec262017

2018 - Um ano de decisões

            Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+8 = 11/2 (1+1=2).

            Assim diremos que 2018 será um ano 2. Um ano de provas e desafios, que exigem decisões rápidas. A época é também de aguardar os resultados do que foi feito no ano anterior; de reunir e assimilar as experiências do passado, dando tempo para que cresçam lentamente. Não devemos nos prender a lembranças desagradáveis do passado, mas usar a sabedoria conquistada com essas experiências para resolver obstáculos atuais, dificuldades numa parceria, mediação ou esforço cooperativo. Será importante mantermos a estabilidade e o equilíbrio, uma vez que não estaremos cientes de todas as circunstâncias que envolvem alguma situação. Poderemos ver-nos envolvidos em reuniões, troca de ideias e muita movimentação. Esteja atento ao que diz a respeito das suas esperanças e ambições, pois suas palavras poderão ser mal- interpretadas de modo inconsciente ou de forma deliberada. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. É necessário ser paciente, ponderado, discreto e receptivo às ideias alheias. Pratiquemos a conciliação, mas não à custa da nossa integridade. Exercendo o lado positivo do dois, surgirão laços calorosos com outras pessoas.  Sejamos bons mediadores, intermediários ou agentes da paz.

Não será um ótimo ano para empreendimentos comerciais, por isso devemos redobrar nossa atenção caso seja preciso tomar decisões importantes em relação à compra e venda, principalmente de imóveis.

            Em assuntos relativos à educação será hora de buscar o equilíbrio e o trabalho em conjunto. Poderão surgir novos projetos educacionais ligados à tecnologia e à ciência. Atividades criativas e culturais tenderão a ser intensificadas.

O ciclo planetário é definido a cada 36 anos, seguindo a ordem: Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol. E, dentro deste ciclo, temos uma nova sequência anual alternando entre Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. Ou seja, 2018 será um ano regido por Júpiter, dentro do ciclo de Saturno. Júpiter é o planeta de Xangô. Logo, o Orixá regente de 2018 será Xangô. Um ano de Xangô é ideal para realizações. Tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido. Será um ano em que a famosa lei do retorno estará em evidência. As pessoas que emanam boas energias vão viver um período muito bom, colhendo aquilo que enviaram ao Universo. Xangô é um Orixá justo e imparcial, e será impiedoso com aqueles que promovem traição e injustiça.

Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 3 (15 + 4 (abril) + 2 (2018) = 21; 2+1 = 3). Estará vivendo um ano de comunicação e criatividade. Mas atenção: some 2 (2018) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 1, pois você ainda estará sob a vibração de 2017. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2017, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 1 (2017) = 24; 2+4 = 6. Você estará vivendo um ano 6 até a véspera do seu próximo aniversário. 

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

            Some então, dia e mês de seu nascimento mais 2 (2018) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some seus dois dígitos para encontrar apenas um. No exemplo acima, 15 + 8 (agosto) + 1 (2017) = 24; 2+4 = 6.

Ano 1 – Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas ideias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.

Ano 2 – Ano de carências afetivas e necessidade de se associar. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precise de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.

Ano 3 – Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.

Ano 4 – Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.

Ano 5 – Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.

Ano 6 – Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.

Ano 7 – Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.

Ano 8 – Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.

Ano 9 – Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.

            Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma pedra do sol azul, que nos ajuda a confiar no nosso brilho interior para que possamos trazê-lo a público sem medo. Além disso, fortalece a capacidade intelectual para a assimilação da consciência superior.