Thursday
Dec102020

2021 – Um Ano de mudanças

 

            Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+2+1 = 5.

            Assim diremos que 2021 é um ano 5. Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. É tempo de sair de condições estagnadas e investigar novas oportunidades. Os cursos à distância ou online, que nos foram impostos por 2020, passarão a fazer parte do “novo natural”, haverá maior ênfase à educação de adultos, crescerá o interesse por jogos de internet e passatempos, e novos interesses mentais de qualquer tipo, pois este será um período de crescimento e desenvolvimento mental. Será um ano de enfrentarmos situações que requerem decisões e escolhas, uma vez que o cinco indica dois caminhos. Este ano fatalmente trará pontos decisivos para cada um de nós. Por ser um ano de contínuas mudanças, deveremos nos tornar mais flexíveis e aprender a adaptar-nos antes de fazermos planos rígidos, pois é provável que eles sejam alterados de alguma forma. Seremos pegos por uma energia nervosa, irrequieta e, por isso, é bom estarmos atentos para evitar acidentes causados pelo descuido.

Será, finalmente, hora de colocar um ponto final em alguns conceitos arraigados como preconceitos raciais, sociais, de credo, sexo.... A hora será de mudanças, de liberdade, de novidades, e de saber se adaptar para conseguir acompanhar o ritmo evolutivo do planeta, que se faz cada vez mais rápido, principalmente depois das exigências de estruturação e reestruturação sofridas no ano de 2020, impostas pelas energias do quatro (2+0+2+0 = 4).

O uso negativo das energias do 5 poderá levar a um desejo de mudança impulsionado apenas pela sede de experimentar o novo. É preciso usar o autocontrole, canalizar sabiamente as energias irrequietas e atuar de modo decisivo.

            Então devemos aproveitar as boas energias de 2021 para construirmos um mundo melhor. É hora de mudar tudo o que precisa ser mudado, seja na economia, na justiça, na política, na educação; mudar conceitos, maneiras de agir e pensar, mudar comportamentos, alterar ideias e ideais, interagir mais e mais.

Em paralelo às energias universais de 2021, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do nosso dia e mês de aniversário.

O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 6 (15 + 4 (abril) + 5 (2021) = 24; 2+4 = 6). Estará vivendo um ano de acontecimentos familiares. Mas atenção: some 5 (2021) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 4, pois você ainda estará sob a vibração de 2020. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2020, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 4 (2020) = 27; 2+7 = 9. Você estará vivendo um ano 9 até a véspera do seu próximo aniversário. 

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

 

Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planejou no ano passado.

 

Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.

 

Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos e projetos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.

 

Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.

 

Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.

 

Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las.

 

Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.

 

Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.

 

Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.

 

            Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10, porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.

Para viver bem as energias deste ano, tenha com você uma rodonita, a pedra do discernimento, que nos ensina a efetuar mudanças construtivas e a valorizar aquilo que temos. A rodonita é a pedra do "pé no chão" nas questões afetivas. É a pedra da paz e da anticonfusão. 

Friday
Nov132020

Dia 13 de novembro de 2020

Quais as energias de hoje, como podemos saber? Os dias possuem uma vibração (energia) pessoal e outra universal.

Para calcularmos a vibração universal, somamos dia, mês e ano. Assim, o dia 13 de novembro de 2020 é um dia de vibração 10/1, pois 13 + 11 + 2020 = 2044; 2+0+4+4 = 10; 1+0=1.

O um representa a liderança, o início, a independência e a unidade. O 1 que tem sua origem no 10 (10/1), como o dia de hoje, representa sempre uma virada para melhor, um recomeçar (re-começar) com sucesso. Hoje não é um dia de casualidades, mas de merecimento. Faça por onde e receberá. Tudo o que lhe acontece hoje é resultado de ações passadas. Precisa tomar alguma decisão? Hoje é o dia. Feche seus olhos, inspire profundamente, creia na sua própria capacidade, confie em si mesmo e decida. Quer colocar aquela ideia em prática? É hoje! A vibração numérica de hoje é a do primeiro passo. Como disse Platão: “Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo. ”

E Mahatma Gandhi: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. ”

Para sabermos a vibração pessoal, basta compararmos o dia que queremos calcular ao dia de nosso aniversário. Para ser um dia propício é preciso que os dois dias comparados pertençam ao mesmo elemento. Por exemplo, o dia 13 pertence ao elemento terra, porque 1+3 = 4, e quatro pertence ao elemento terra.

1, 9      - números pertencentes ao elemento fogo

2, 7       - números pertencentes ao elemento água

3, 5, 6   - números pertencentes ao elemento ar

4, 8       - números pertencentes ao elemento terra

 

É um dia bastante propício para uma pessoa que faça aniversário no dia 4, 8, 13, 17, 22 ou 26 não importa de que mês seja.

De maneira geral, um dia de vibração pertencente ao elemento terra (13; 1+3=4, portanto 13 é um dia de vibração terra), é um momento excelente para organizar, planejar, construir, realizar, pôr mãos à obra.

Comparando a energia universal (1) e a energia pessoal (4) do dia 13 de novembro de 2020, o dia de hoje, concluímos que cada energia pertence a um elemento diferente, fogo e terra.

Fogo é um elemento que representa o início e o fim da existência do homem. De todos os elementos, é o mais poderoso, quando visto por sua ação criadora e destruidora, assim como por seu poder transmutador. Por limpar e transmutar as energias negativas, é usado em qualquer ritual de magia em forma de vela, carvão queimando, pira ou fogueiras. Suas chamas são ideais para concentração, viagens astrais, meditações e o desenvolvimento da intuição.

Terra possui uma forma bastante firme e duradoura. Dá forma à matéria e recebe as descargas energéticas da natureza, depurando-as para que retornem transformadas. A utilização mágica desse elemento é possível através dos minerais, metais e vegetais. As pedras, preciosas ou não, e os metais têm a capacidade de filtrar e amplificar energias do ambiente ou do plano mental, solidificando formas através do exercício da vontade. O contato frequente com as plantas aumenta o poder intuitivo, revitaliza o corpo e renova as energias com mais firmeza e constância.

 

 Terra é um elemento ligado ao físico e aos assuntos práticos; fogo é um elemento de ação. A combinação entre os dois é severa, disciplinada, exigindo de cada um de nós ação, organização e determinação.

Então, vamos aproveitar a energia do dia de hoje para dar a volta por cima e por mão à obra. É hora de colocar as ideias em prática e realizar.

                                                                   Um ótimo dia para todos nós.

 

 

 

Wednesday
Apr152020

Documentário sobre ciganos

Tuesday
Mar312020

Depois do sete...o oito

         E o que nos reserva o mês de abril? Abril de 2020. Abril é mês quatro de energia oito. 4(abril) + 4(2020) = 8. Oito está ligado à lei de causa e efeito, de ação e reação; representa a espiral cósmica de Hermes Trimegistus e lembra sua mais importante citação: “O que está em baixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está em baixo, para realizar os milagres de uma única coisa. E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.”.

            Sendo assim, o oito está ligado às recompensas, à colheita e ao plantio, à citação bíblica "A Semeadura é livre, mas a colheita obrigatória" - (Bíblia - Gal. 6:7).

            E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, o carma (a recompensa) não é irreversível. Deus, em sua bondade infinita, permite-nos amenizar os efeitos que desencadeamos no Universo através da lei de compensação. Sempre nos é dada mais uma oportunidade, uma chance de compensar com bons atos alguns atos não tão bons que tenhamos praticado. Por isso que Gandhi palestrou com precisão, que um homem que ama neutraliza milhões que odeiam e Jesus nos ensinou que o amor move montanhas. Não se reportava a um acidente geológico, mas a montanhas de “pecados”, os carmas que geramos. Mas devemos lembrar sempre que caridade interesseira é nula.
O homem, na medida em que conhece a dinâmica do universo, melhor compreende a vida e, embora falível, pensa mil vezes antes de praticar atos que prejudiquem a si, ao próximo, à sociedade, à natureza, pois sabe que dispara efeito no universo que irá alcançá-lo, cedo ou tarde. Portanto, o mal que faz aos outros a si mesmo se faz. Por isso, luta para ser uma pessoa melhor, compreende que a vingança tem efeito bumerangue e lhe atrasa a evolução, aprende a se resignar e não reclamar das dificuldades, sabe que não existe injustiça e que podemos plantar nosso futuro, semeando agora.

            Segundo Pitágoras, filósofo grego (572 a.C – 496 a.C), que apoiava seus estudos nos números, e “pai” da Numerologia Pitagórica, “a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus”. Acreditava que tudo no universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis que vão do 1 ao 9.

            Dissemos anteriormente que março foi um mês de energia numérica sete. Então – se tudo acontece em ciclos progressivos – abril possui uma vibração numérica oito.

            No sete foi necessário recolhimento, buscar a espiritualidade, a mão de Deus, olhar cada um para dentro de si mesmo e refletir, medir seus atos, pensamentos, maneiras de agir e pensar. O mês sete nos pediu solidariedade, amor ao próximo, respeito à hierarquia familiar, cuidado com os idosos, reconhecimento, agradecimento a cada irmão. Precisamos estar irmanados numa mesma energia, numa mesma frequência vibratória de amor e acolhimento, de compreensão e aceitação, de Luz. Onde há Luz não há lugar para o medo nem para as trevas. E nada tem mais poder que a oração, seja de que credo for. A oração nos liberta do medo e nos dá esperanças.

            No oito receberemos a colheita do nosso plantio.

Oito é resultado de 1+7. Em março falamos sobre o Arcano 7 do Tarô, o Carro – o Arcano do Herói; 1 é o Arcano do Mago, daquele que possui todos os elementos à sua disposição para iniciar e criar o que deseja. Um também representa o início da vida, a energia pura, yang, em estado de movimento perpétuo. “Antes de qualquer outra coisa existir, Deus já existia. Ele é eterno, sem começo nem fim. Foi Ele que criou tudo que existe no princípio, através de Sua Palavra (Gênesis 1:3). Deus falou e tudo se formou! A Palavra de Deus é Seu poder ativo sobre o mundo.” Como diz a canção: “Segura na mão de Deus (1) e vai” (7 – o Carro).

1+7 =8. Vivenciando da melhor maneira o sete, colheremos um bom oito.

Podemos lembrar ainda que 2+6 também é igual a 8. Dois representa a dualidade, o princípio feminino da receptividade, da pacificação, pois a unidade só pode ser alcançada através do encontro das mentes, um compromisso em cada lado. Solidariedade e aceitação. Dois “procura um equilíbrio entre forças que se opõem e, por esse motivo, representa a cooperação, a ligação e a parceria”.

Sejamos pacientes e confiantes. Deus está no comando.

                                                             Na Luz do Raio Azul,

                                                                          Norma Estrella

 

 

Saturday
Mar282020

Março de 2020

Pela visão da Numerologia, que energia este mês nos proporciona? Março é mês 3; 2020 é um ano 4 (2+0+2+0 = 4). Março/2020 = 3+4=7.

O que representa o sete nos estudos numerológicos?

 Muito se atribui ao número sete tanto no que toca ao místico, esotérico, quanto em seu aspecto aritmético, matemático. É o único número primo compreendido entre 1 e 10 que não é múltiplo nem divisor de um número de 1 a 10. Isso o torna, ao mesmo tempo, um número de criação e de relação viva entre o divino e o humano. Na numerologia simbólica temos: 3 (o céu, a criação) + 4 (a terra, matéria) = 7, a totalidade do Universo criado. O processo essencial da “criação” é o mesmo que o da polarização da luz e o de sua decomposição, através do prisma, em raios de diferentes comprimentos de onda, em sete cores visíveis. Estas sete cores são, na verdade, sete raios de criação e reintegração. A cada raio corresponde um Mestre, deva ou anjo tutelar responsável por nossa evolução pessoal e do planeta. Quando, depois do dilúvio, uma nova onda de inspiração divina se instaurou sobre a Terra, Deus escolheu o arco-íris (com sete cores) como signo da nova aliança com o homem: “Eu ponho o meu arco nas nuvens e ele se tornará um sinal de aliança entre mim e a terra.” _ Gênesis 9, 12.

O número sete está ligado à irradiação da luz. Sete vibrações sonoras estão ligadas às sete vibrações luminosas e à criação.

O sete está ligado aos ciclos de crescimento do ser humano: sete anos, quatorze anos, vinte e um anos, vinte e oito anos... Marcam as etapas do desenvolvimento. Admite-se que “no espaço de sete anos, tudo que compõe o corpo humano se renova inteiramente.” Esses períodos são passíveis de modificações conforme os indivíduos e os povos, mas a média de sete anos é quase constante.

Resumindo, sete simboliza a reintegração da matéria e do espírito, do tempo e da eternidade, em uma unidade única e reconciliada. É o momento em que o homem deixa o que é material e volta-se para o metafísico, o espiritual. E numerosos são os exemplos bíblicos nos quais se encontra o número sete. Quando, em Mateus 18, 22, perguntaram a Jesus “É preciso perdoar sete vezes?” Ele respondeu: “Setenta e sete vezes!”.

Até nas histórias infantis, Simbad contou a Himbad suas sete viagens; o Barba-Azul teve sete mulheres; os sete anões salvaram Branca de Neve; e, na “Bela e a Fera”, a Fera veio ver a Bela às sete horas e se ausentou por sete dias.

Sete...notável...a liberdade, a luz, o sucesso e a alegria de viver!

Se analisarmos o número 7 à luz do Tarô, irmão gêmeo da Numerologia, encontraremos o Carro. Este Arcano, o Carro, fala de êxito, avanço merecido, vitória, triunfo, conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes, progresso. É o Arcano do herói depois de passar por um momento de escolha, de decidir acertadamente e buscar as respostas em seu interior. Ele tem certeza do caminho e da vitória. Representa também o triunfo do espiritual sobre o material. Sete é reflexivo, introspectivo e, assim como o Eremita (Arcano 9), sabe que as melhores respostas vem do Alto e de seu próprio interior.

E se somamos 7+9 encontramos 16, a Torre. Estamos vivenciando uma Torre? Talvez. A Torre, se nosso ritmo é apressado demais, estresse em excesso, muita pressa... Chega repentinamente e corta tudo o que acreditávamos que fosse importante. E agora? Mas o Tarô, como tudo na vida, obedece a uma sequência e, depois da Torre surge a Estrela. Estrela é tudo de bom: proteção, bênçãos de Deus, fé, esperança e certeza no amanhã. A Estrela é o Arcano 17(10+7), onde 10 é a Roda, a natureza cíclica da vida, a virada sempre para melhor, o reinício, o recomeço.

Assim são esses dias em que estamos vivendo. Sofremos uma Torre – sempre se sofre na Torre – mas se nos voltarmos para o nosso interior (7) e segurarmos na mão de Deus (17), passaremos fácil por esses dias de reclusão. Afinal, será que o Universo não está nos dando uma oportunidade de reflexão para nos tornarmos pessoas melhores e menos estressadas? Eu creio que sim.

                                                                               Norma Estrella