Tuesday
Dec132016

Dezembro de 2016.

O mês de dezembro possui uma vibração 21/3, e que energias nos traz?

Dezembro é um mês de mudanças, de planejamentos para o próximo ano, e o próximo ano estará iniciando um novo ciclo de nove anos. Existe uma ordem no Universo, do átomo ao sistema solar. Em algum lugar, entre o microcosmo e o macrocosmo, procuramos pela chave que poderá colocar o nosso mundo numa perspectiva lógica. Acreditamos que a ciência dos números pode proporcionar fórmulas que ajudem a esclarecer o padrão de evolução da existência na Terra.

            A Numerologia começou no início da vida quando havia apenas o 1. Surgiram diferentes vibrações e originaram o 2, o primeiro par, que levou ao verdadeiro começo da geometria universal. Os números, em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica. Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é o resultado desses nove estágios.

            Devemos muito da nossa compreensão espiritual e científica dos números a Pitágoras, o pai da matemática. É atribuído a ele o teorema de Pitágoras, mas, na realidade, Pitágoras foi principalmente místico e filósofo. Acreditava que “todas as coisas são números” e que os números representam entidades espirituais cuja presença é sentida em toda a existência. Pitágoras ensinava que “a evolução é a lei da vida; o número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus.” Afirmava que tudo no universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis. Os seus meios de medir esses ciclos eram os números de 1 a 9. Os números são diferentes dos algarismos. “Os números representam qualidades; os algarismos representam quantidades.” Os números operam no plano espiritual, enquanto os algarismos servem para medir as coisas no plano material.

2016 (2+0+1+6 = 9) é um ano nove. Como já vimos, um ano de finalizações e resolução de pendências, de deixar para trás tudo o que não nos diz mais respeito.

2017 (2+0+1+7 = 10; 1+0 = 1) será um ano um, um ano de reinícios.

O mês de dezembro possui uma vibração 21/3 (12 (dezembro) + 9 (2016)).

21/3 representa uma energia de mudanças, de uma virada para melhor desde que se tenha otimismo, perseverança e determinação. Os assuntos velhos e desgastados mudam, dando lugar a novos. O momento é de estar atento e aproveitar as oportunidades surgidas. Os planos que continuam pendentes deverão ser melhor elaborados para que fiquem prontos para a execução logo no primeiro mês do novo ano. É um mês excelente também para mudar padrões de pensamento e atitudes. Enumere as características que você deseja mudar, visualize-as,  escreva-as como deseja transformá-las, o que quer de novo para você. Não escreva, por exemplo, “quero controlar meus medos”, mas “eu aprendo a confrontar medos ocultos e desconhecidos. Tenho coragem e determinação para encarar toda e qualquer situação surgida”.  

Quer mudar de emprego? Aproveite a energia do 21/3, visualize o que quer e saia em busca com coragem e determinação.

As notícias de violência lhe assustam? Mude. Procure encará-las de outra forma. Reze. Intensifique sua fé seja ela qual for.

Existem forças poderosas atuando a nosso favor na vibração 21/3, que agem junto com um senso de segurança e proteção. Faça uma lista de seus próprios “instrumentos”, das “ferramentas” que Deus e o Universo colocam constantemente à sua disposição. Use-os. Todos os investimentos mentais ou físicos produzem bons frutos no mês de dezembro.

Esteja atento ao seu controle emocional. O 3 resultante do somatório do 21, pode levar a um exagero em tudo o que deve ser comedido, e a extravagância pode gerar perdas e ruínas. Não supervalorize as situações, transformando montículos em montanhas nem gotas d’água em oceanos. Selecione as reais amizades, as pessoas que somam com você, aproveite a energia do ano nove que termina para se livrar do supérfluo. Entre o novo ano com a certeza (ou quase) de quem está ao seu lado. Ao mesmo tempo, não exija demais de si mesmo e não se isole; participe, interaja, exponha suas ideias, socialize-se, e fique pronto para enfrentar um ano de inícios e realizações.

As energias de dezembro/2016 abrem oportunidades para completar nossos sonhos futuros. Acreditemos.

 

 

PrintView Printer Friendly Version

EmailEmail Article to Friend

« Nome artístico ou profissional. | Main | Meteorito »