Monday
Jul112016

A Amazonita

Do grupo do feldspato, a amazonita também é conhecida como pedra do Amazonas. Não é uma pedra muito dura, possui dureza de Mohs 6. É composta de silicato de alumínio e potássio. Normalmente de cor verde ou verde azulada com traços brancos, opaca, algumas vezes pode ser confundida com o jade e a turquesa. Há importantes jazidas de amazonita no Brasil, EUA, Índia, Madagascar, Moçambique e Namíbia.

            A cor é a característica mais importante das gemas e, na maioria das pedras, não é diagnóstico de identificação, pois muitas têm a mesma cor e uma mesma pedra pode apresentar diversas cores. A cor é produzida pela luz. Luz é uma vibração magnética de determinados comprimentos de onda. O olho humano não pode perceber todas as sutis diferenças de cor. A luz visível se divide em seis partes, cada uma de uma cor particular (vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul e violeta). A mistura de todas estas produz luz branca. Se, contudo, certo comprimento de onda é absorvido, a mistura resultante produz uma cor, mas não a branca. Se todos os comprimentos de onda passam através da pedra, ela aparece incolor; se toda a luz é absorvida a pedra aparece preta. Se todos os comprimentos de onda são absorvidos com o mesmo grau, a pedra é branca opaca ou cinzenta. Se, contudo, somente certos comprimentos de onda são absorvidos, a pedra terá a cor resultante da mistura espectral remanescente.

            Está ligada ao elemento terra, agindo tanto no chakra laríngeo quanto no cardíaco, e é chamada de pedra da expressão afetiva. É bastante usada para as pessoas que tem dificuldade de falar de afeto, seja por formação ou por repressão causada por fatos acontecidos em seus relacionamentos. Deve ser usada pelos que são inseguros e tímidos neste sentido. Atua também no chakra frontal (terceiro olho), estimulando a intuição.

A amazonita tem uma poderosa ação filtrante. No nível físico, ela bloqueia o estresse geopático, que é o resultado duma distorção de energias geoelectromagnéticas, vindas do centro da Terra. Essas energias sobem até às nossas casas, provocando grandes desequilíbrios, e degeneram em patologias graves como insônias, perda da energia vital, cansaço permanente, estar depressivo e irritado, hiperatividade etc. Espalhar amazonitas pela casa ou local de trabalho, ajuda a criar uma malha energética que bloqueia os efeitos nefastos destas irradiações. Absorve também as ondas nocivas do micro-ondas e as emanações eletromagnéticas do telefone celular, além de proteger contra a poluição eletromagnética. Pode ser colocada próximo ao micro-ondas ou fixada no telefone  celular com uma fita adesiva.

No nível mental, ela filtra as informações que passam pelo cérebro e as combina com a intuição. É uma pedra extremamente calmante. Tranquiliza o cérebro e o sistema nervoso, além de alinhar o corpo físico com o etérico, mantendo uma saúde perfeita. Ela equilibra as energias femininas e masculinas do ser humano e muitos aspectos da personalidade. É uma pedra que nos ajuda a ver ambos os lados de um problema ou diferentes pontos de vista.

No nível emocional, a amazonita suaviza traumas emocionais, aliviando a preocupação e o medo, além de amenizar energias negativas e irritações.

No nível espiritual, a água de amazonita é bastante benéfica para todos os níveis de consciência. A pedra em si ajuda na manifestação do amor universal.

            Por todos esses motivos, espalhe amazonitas por sua casa e em seu local de trabalho. Coloque-as na estante, em cima da mesa, no peitoril da janela, próximo à porta de entrada. Use uma amazonita como pingente no cordão, como anel, brinco; traga-a com você no bolso da camisa. Não importa se a sua amazonita é bruta ou lapidada, importante é que ela esteja próxima a você. Dê amazonita de presente. Faça a sua parte tornando o mundo um local melhor para se viver.

 

 

 

 

 

 

PrintView Printer Friendly Version

EmailEmail Article to Friend

« Turquesa | Main | 2016 - Um Ano 9 »